segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Sons misteriosos no Canadá

Ping. Esse é o barulho vindo da região de Nunavut, no extremo norte do Canadá... e ninguém sabe por quê. 


Em novembro, funcionários canadenses admitiram que não tinham idéia do que estava causando o ping, que havia sido ouvido no Fury e Hecla strait. As patrulhas militares enviadas para a área não encontraram anomalias, mas os caçadores dizem que o barulho afasta os animais selvagens. Algumas pessoas culpam o ping sobre as atividades de mineração de empresas locais ou Greenpeace, mas essas empresas, bem como o grupo ativista disse que não estavam operando na região. O governo disse que não tinha planos para novas investigações. 
Milhares de quilômetros de distância, porém, um segundo mistério de som de mar pode ter sido resolvido. Os pesquisadores estavam tomando gravações na Fossa das Marianas perto de Guam quando detectaram um barulho de outro mundo - um cruzamento entre gemidos e gritos - durante os mergulhos com o veículo robótico em 2014 e 2015. Em dezembro de 2016, eles relataram que os ruídos estranhos podiam ser os gritos de uma baleia minke, um tipo evasivo de baleia que raramente é visto na superfície. Pesquisadores disseram em uma declaração que eles não sabem muito sobre a atividade da baleia minke em torno da Fossa das Marianas, ou o que a chamada pode significar.


"Se for uma chamada de acoplamento, por que estamos recebendo-o durante todo o ano? É um mistério", Sharon Nieukirk, assistente de pesquisa da faculdade sênior em bioacústica marinhos da Universidade Estadual de Oregon,  disse em uma declaração . "Precisamos determinar quantas vezes a chamada ocorre no verão versus inverno, e quão amplamente este chamado é realmente distribuído." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário